Servidor Dedicado: o que é e como funciona?

No universo da infraestrutura de um Data Center ou empresarial (localmente) existem diversas categorias de servidores que podem ser aplicadas.

Cada uma delas será oferecida e instalada de acordo com as necessidades, que podem ser as mais variadas possíveis. Posso citar dois exemplos que seriam virtualizar servidores ou hospedar um site.

Em outro artigo falei sobre Servidor VPS, que é um tipo de Servidor Virtual (VM) inferior ao Dedicado mas possui um poder de processamento maior que a compartilhada.

Recomendo que você faça a leitura sobre o VPS para entender como ela funciona e facilitar o entendimento a respeito do Dedicado, para ler o artigo é só clicar aqui.

Mas o que seria um Servidor Dedicado?

Quando falamos em ter uma máquina dedicada, significa que ela e todos os seus recursos de hardware como Processador, Memória RAM, Armazenamento e Rede serão exclusivos para o seu uso.

Diferente de uma VPS, onde aqueles recursos de hardware que apesar de serem individuais, possuem uma limitação porque paralelo a ele existem outras máquinas virtuais rodando no mesmo servidor Dedicado.

Para quem recomendamos?

A recomendação é apenas para quem tem uma alta demanda de processamento, por exemplo, se você irá hospedar um site ou Banco de Dados que recebe milhares de visitas por hora/dia, virtualizar sistemas, configurar um load balance etc.

Se você precisa de uma infraestrutura Cloud Nacional que dispõe de Servidor VPS e Dedicado robustos, com alta disponibilidade e segurança, entre em contato com o nosso Time de Vendas clicando aqui.

Para continuar acompanhando os nossos conteúdos, adicione o blog nos favoritos e não esqueça de nos seguir em nossas redes sociais. Até a próxima!

Você pode gostar...